Ao iniciarmos nossa caminhada através do desenvolvimento e fabricação dos nossos calçados, nos deparamos com novos conceitos.

De economia criativa, sustentabilidade, moda ética, autoral e local, colaboração e upcycling. Um novo universo para nós. Muitos desses termos não faziam parte do nosso vocabulário, e convivendo com o nosso trabalho e de outros profissionais que executam seus projetos da mesma maneira, podemos compreender e vivenciar todos os conceitos mencionados anteriormente. Dessa maneira nos tornamos ativistas.

Essa processo nos faz acreditar que estamos no caminho certo.

Desenvolvendo novos produtos, dentro do que acreditamos ser ético e sustentável.

Com isso, a necessidade de colaborar e compartilhar destes conceitos com outras marcas surgiu.

Foi quando conhecemos a Farrapo e a Africanize. Duas marcas, ambas de roupas e acessórios, que criam e fabricam seus produtos, nos trouxeram a possibilidade de realmente criar essa colaboração efetiva em moda. Hoje criamos juntos, produzimos juntos, compartilhamos materiais resgatados, maquinário e agora também um espaço de escritório e loja.

 

Somos três marcas independentes que desenvolvem algo além do produto. Acreditamos no feito à mão e em uma nova forma de produzir. Fazemos parte de uma rede de colaboração, co-criação, comercialização e comunicação. Somos designers de moda, de produto e de artes gráficas, filhos e aprendizes da arte da sapataria clássica e confecção de roupas e acessórios.

Todos os produtos desenvolvidos pelo coletivo são originais e confeccionados artesanalmente, com foco em design sustentável.
A partir de materiais que seriam descartados, desenvolvemos peças inovadoras e únicas.

Roupas, acessórios e calçados para pessoas que repensam seus modos de consumo. Nossos produtos promovem a economia local e criativa, o consumo e desejo consciente.

logo-fag-a-01

O nosso coletivo se chama FAG, e é composto por Kamila Olstan, Renan Santos Almeida, Bruna Andrade, Carla Torres e Luan Carfran.

foto_coletivo_fag-01

Após quase um ano de trabalho e planejamento, com muita alegria estamos inaugurando o nosso espaço, localizado na Casa 102, na Rua Julia da Costa, 102 – Curitiba-PR.

O evento acontecerá na próxima quinta-feira, dia 03/11, a partir das 18hrs.

14881657_1299243230109892_1084649924_o

Será um dia de confraternização para celebrar o lançamento do nosso espeço!

Iremos lançar também o nosso vídeo de apresentação, e na sequência um pocket show das talentosas Lilian e Layane! Que se apresentaram recentemente no The Voice Brasil, vestidas com  peças criadas pelo coletivo!

Assista a apresentação delas aqui:

https://www.facebook.com/LilianeLayaneOficial/videos/886089221524039/

E o link para o evento aqui:

https://www.facebook.com/events/103026466840599/

Contamos com sua presença! 🙂

Deixe um Comentário