ATENÇÃO!!Hoje começam as ações pelo mundo todo da “FASHION REVOLUTION WEEK!”

Essas ações relembram a tragédia do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, onde funcionava uma fábrica de roupas sem condições para os trabalhadores e com mão de obra praticamente escrava. No dia 24 de abril de 2013, um acidente que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos levantou sérias questões no mundo da moda: quem faz as minhas roupas? Em que condições essas peças são produzidas? A partir de então foi criado o movimento Fashion Revolution, idealizado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento.

De acordo com dados da Universidade de Harvard, a indústria da moda é a segunda mais poluente do mundo! O modelo chamado “fast-fashion”, que produz roupas em quantidades absurdas, para atender uma demanda criada por grandes multimarcas, dentro de um sistema exploratório, anti-ético e insustentável, é responsável por esses números e tragédias.

A Gasp é formada por três designers e um mestre sapateiro. Criamos e produzimos à mão, sem trabalho exploratório, todos os produtos da Gasp. Na foto somos Renan, Bruna e Luan, filhos e aprendizes da arte da sapataria clássica tradicional. E acreditamos em um trabalho ético e com propósito.

Gasp: É Sobre Revolução. É Sobre Você.

Se liga no evento que estamos preparando pra vocês neste sábado, dia 29/04 em nosso espaço!

 O FashRev na 102 acontece em parceria com outras marcas locais e autorais, e traz uma oficina de modelagem de calçados, mostra de documentários, prática de costura, arrecadação de agasalhos, bazar com marcas locais e debate sobre processos sustentáveis pra encerrar o dia bem informado!! Confira a programação:

Dia: 29/04
Horário: 10hrs às 20hrs
Loca: Casa 102 – Alameda Júlia da Costa, 102
Link para o evento aqui.

Conheça o site oficial do Fashion Revolution Brazil;
Siga a Página no Facebook do Fashion Revolution Brazil;
Participe do evento do Fashion Revolution Week Curitiba;

E fique por dentro de todas as atividades que serão promovidas na sua cidade! Participe! Questione! Descubra quem faz as suas roupas e em que condições elas são feitas.

Conscientize-se e apoie a revolução da indústria da moda!

Deixe um Comentário