Porque criamos e produzimos novos produtos em um mundo onde os recursos estão se esgotando e a indústria e a economia estão entrando em colapso?

Muito se fala sobre economia criativa, moda colaborativa e ética, produtos sustentáveis, novos materiais ecológicos, mudança de comportamento do consumidor, slow fashion, upcycling e infinitos outros termos.

Grandes pesquisadores já anunciaram que a moda como a conhecemos acabou. Seja Li Edelkoort com o seu manifesto anti-fashion ou Ronaldo Fraga afirmando que a moda não se trata somente de roupas, mas também de pessoas, fica cada dia mais claro para nós, fabricantes e criadores, que o modo de produzir e pensar em moda está diferente a cada dia que passa.

Diversas marcas já anunciaram mudanças em vários aspectos, desde a criação até a produção de seus insumos: alguns modificam seus processos de fabricação, outros abrem novos departamentos de design em seus escritórios de criação e muitos fazem campanhas cada vez mais humanizadas, levando em conta as necessidades do consumidor – sempre de uma maneira consciente e sustentável.

Porque as Marcas Estão Fazendo Isso?

Foi pensando nisso que no dia 06 de abril, quinta-feira às 19h, iremos fazer o primeiro de muitos eventos: Gasp Talk I – O Manifesto e Nossos Propósitos, um momento para conversar e refletir sobre os mais diversos aspectos do mercado da moda e o comportamento dos novos consumidores.

Nesse evento estaremos realizando, também, um coquetel de lançamento do Manifesto Gasp, apresentando os  sete princípios que nos movem e nos fazem acreditar que esse caminho está mudando e sendo traçado por todos nós, criadores, produtores e consumidores!



Serviço: Gasp Talk I – O Manifesto e Nossos Propósitos
Local: Casa 102 – Alameda Júlia da Costa, nº 102
Horário: 19h
Valor: Gratuito!

Deixe um Comentário