No dia 26 de maio, tivemos a honra de participar do desfile do designer de moda Alexandre Linhares, no lançamento da nova coleção da sua marca, Heroína, vestindo os pés dos modelos masculinos com os nossos calçados.

Foto: Daniel Sorrentino / clix.fot.br - crédito obrigatório

Foto: Daniel Sorrentino

“Muitas cáries numa Boca Maldita”, é o título desse espetáculo, Alexandre não apenas desenha roupas, ele se comunica através do seu trabalho, essa não é apenas uma coleção, é uma expressão e um manifesto, assim como todos os trabalhos desenvolvidos por ele. E desses manifestos, se veste quem se identifica e acredita.

A Boca Maldita é basicamente uma quadra na região central de Curitiba, que tem como tradição a livre expressão, pessoas sempre se encontraram por ali para tomar um café e conversar abertamente sobre seus pontos de vista, também é marco de protestos e manifestações, e ali também vivem e viveram personagens da cidade, como a Gilda, homenageada nessa ocasião.

Rubens Aparecido Rinke, conhecido como “Gilda”, foi uma travesti que viveu nas ruas de Curitiba entre os anos 70 e 80, dizia-se o primeiro gay assumido da cidade, sofreu diversos abusos e uma vida melancólica, porém transbordava e contagiava as pessoas com seu espírito livre. Foi encontrada morta em 1983 em um casarão abandonado. Nesse dia, a cidade de Curitiba parou para homenagea-la.

Untitled-2

 

Foto: Pinterest

Leia mais sobre a Gilda nesse texto maravilhoso do blog da Livraria & Sebo Joaquim

Gilda- Um beijo na boca maldita

O desfile do Alexandre Linhares foi realizado através de uma plataforma de financiamento coletivo e com muito apoio. Estamos ainda “embasbacados” com o trabalho do Alexandre e da sua esposa Thifany, das performances dos artistas, dos modelos, da produção musical e de como nossos calçados estavam dignos de estarem vestindo os pés dos modelos masculinos, o desfile aconteceu no palco do Teatro Guaíra em Curitiba.

colecao2

colecao_32

Fotos: Daniel Sorrentino

Essa foi a nossa primeira participação em um desfile, e não poderia ser melhor. A essência e conceito desse projeto, sintetiza exatamente o que somos e o que queremos ser. Desenhamos calçados sem gênero e para todos.

A Oficina da Gasp acredita no poder da expressão através do trabalho, e do trabalho de pessoas como o Alexandre Linhares e sua esposa Thifany. Nós vestimos as pessoas, e a maneira que consumimos hoje deve ser reavaliada. Conheça quem faz as suas roupas e os demais produtos que você consome, valorize o mercado local, a sua região, e se vista com o que você acredita, essa é a nossa única diretriz de moda.

Não deixe de assistir o vídeo completo do desfile aqui:

A fotógrafa Mariana Alves registrou os bastidores do desfile.

mariana-alves-fotografia-desfile-alexandre-linhares-curitiba-heroina (132)  mariana-alves-fotografia-desfile-alexandre-linhares-curitiba-heroina (37)

Fotos: Mariana Alves

Confira o registro completo aqui.

Alexandre nos deu total liberdade de criação, e para esse evento criamos novos modelos que logo estarão disponíveis na nossa loja online, mas se você esta em Curitiba, pode ir conhece-los no atelie e loja do Alexandre, na rua Prudente de Moraes, 445.

Deixe um Comentário