A Oficina da Gasp cria e desenvolve seus produtos a partir de um processo criativo alternativo. A inspiração se dá com base em modelos clássicos de calçados e referências de design. Tudo começa com o desejo de desenvolver os modelos; o segundo passo é fazer a triagem do material disponível, totalmente proveniente de resíduos têxteis, como retalhos de estofarias e materiais parados em fábricas desativadas.

Ou seja: utilizamos um recurso já existente, reduzindo ao máximo a produção de resíduos.

Como o processo criativo parte do material disponível, para estes lançamentos escolhemos trabalhar com couro camurça e algumas das cores quentes disponíveis em nosso estoque. A textura do material é elegante e adequada para a estação mais fria do ano.

Conheça os novos modelos Derby da Gasp!

O Derby da Gasp, assim como todos os nossos calçados, é feito com modelagem exclusiva e tradicional, que permite a criação de um calçado mais “acinturado” nas curvas internas dos pés e um “decote” do tornozelo mais elegante. A fabricação e montagem são totalmente feitas à mão, garantindo que os detalhes do sapato ganhem ainda mais destaque.

Para valorizar a modelagem, escolhemos trabalhar com texturas diferentes de materiais no mesmo calçado.

Para o Derby Valentina optamos pelo couro camurça rosa e vaqueta azul royal.

Já para o Derby Buzz, utilizamos um tecido tramado de algodão azul marinho e couro vaqueta cinza.

A História por Trás dos Nomes

Gasp significa ausência de ar, aquela sensação gostosa e instigante que nos dá quando algo nos tira o fôlego. Parte do conceito da marca está relacionada ao espaço ou ao fundo do mar, lugares inspiradores, desconhecidos e cheios de mistério. Sendo assim, nossos produtos sempre são inspirados em conceitos desses universos tão distintos e, ao mesmo tempo, semelhantes. Entenda o conceito e a homenagem por trás dos Derbys Valentina e Buzz:

Há 48 anos atrás, no dia 20 de julho de 1969, a Apollo 11 levou os primeiros astronautas à lua. A tripulação era formada pelo comandante Neil Armstrong, Michael Collins (piloto do módulo de comando) e Edwin “Buzz” Aldrin (piloto do módulo lunar). Daí surgiu o nosso Derby Buzz.

Já o Valentina é um tributo à primeira cosmonauta e primeira mulher a ir para o espaço, Valentina Vladimirovna Tereshkova. Essa é nossa maneira singela de homenagear pessoas tão grandiosas!

Confira todos os nossos lançamentos no site. Compartilhe com os amigos!

Deixe um Comentário