Qual é a sua relação com o seu calçado? Você já parou pra pensar nisso?

Como alguns modelos trazem uma memória afetiva, ou aquele seu calçado do coração que você usa em dias especiais. Aquele calçado que você trouxe de alguma viagem que fez e traz consigo uma história. Seja das férias de verão, das longas caminhadas ou para aquele compromisso importante, essas peças tem uma relação conosco e com a nossa história.

Há tempos a Gasp desejava desenvolver um “chinelo” e a oportunidade bateu à nossa porta quando o Designer de Moda Luan Valloto trouxe duas peças que carregavam muita história! Com muita inspiração nessas peças tão especiais foi que inciamos o desenvolvimento de dois novos modelos de sandálias.

15369820_1175355609214180_1505975609_o

Luan Valloto é Designer de Moda, voltado à moda sustentável, ecodesign, biomimetismo, design e social, arte. É também Professor na Universidade Positivo, e Ecodesigner. Empreendedor social da marca “Nossa, a roupa que conta história”.

Conheça mais sobre o trabalho dele aqui.

Na foto: Luan Valloto bordando

Quer entender um pouco mais? Abaixo, o próprio Luan se apresenta e explica o conceito pra vocês:

“Me chamo Luan, tenho olhos curiosos desde pequeno. Nas paredes da igreja toda pintada da cidade pequena de onde venho, aprendi logo cedo a gostar dos detalhes com as pinturas e símbolos…

Talvez tão inquietas quanto meus os olhos, sejam minhas mãos, que querem fazer, criar, plantar e dar vida… e tudo funciona conectado com minha Alma, que deseja que mais nascimentos positivos venham a esse Mundo através de um Design Ético, que sabe o quanto é preciso que se perceba a vida mais holisticamente, como sendo cada parte, por mais diversa e peculiar, interdependente nessa grande bela Terra.

Se tenho pés e pernas, logo quero andar e conhecer um pouco mais além… descobrir mais algumas sensações… Numa dessas andanças, tive a felicidade de ser levado a conhecer o Nordeste! Aaaaahhh o Nordeste!!! No Ceará, além das falésias e águas quentes cristalinas, descobri um calçado bastante típico, feito de couro de bode, o qual chamo de chinela pé de bode, que de tão confortável, até acaricia meus pés nos momentos de ócio criativo.

Na Paraíba, cheia do clima do cangaço de Lampião e Maria Bonita, me deparei com uma sandália toda trabalhada nos detalhes e franjas sobre os dedos. Gosto de garimpar excentricidades pelos lugares onde passo e combina-los em looks com diversidade. Quanto mais as raízes se aprofundam, mais a árvore parece miscigenar.

Gosto, em especial, dessas duas peças encontradas em viagens. Elas me trazem um clima de verão, calor e Sol, de-li-ci-ooooso. De tanto que gosto, estou a co-criar com a Gasp esses dois calçados com produtos locais, feitos com materiais e mão de obra da gente, para valorizar nosso território, identidades regionais, ser mais Slow e aproveitar este verão que também temos por direito. Dentre os materiais, temos tecidos de seda d’O Casulo Feliz, vindos de Maringá, tingidos naturalmente. Essas são as primeiras co-criações entre a NOSSA Roupa que Conta História e a Gasp… por um Slow Fashion mais natural!!!”

O resultado dessa parceria são dois calçados de verão que não poderiam ser mais especiais!

Eles são feitos a partir de resíduos de couro, tingidos naturalmente com óleo e couro suíno, palha de seda e seda rústica – provenientes do d’O Casulo Feliz, que trabalha com a chamada seda sustentável, produzida a partir de casulos rejeitados pelos cultivadores do bicho-da-seda na região conhecida como Vale da Seda, no Paraná. Os casulos rejeitados são levados para a fabricação de seda de forma artesanal, produzida por cerca de 70 funcionários que utilizam, manualmente, máquinas de tecelagem, água de poço artesanal, água de captação da chuva e o tingimento é feito com tinturas de folhas, cascas, raízes e sementes.

Acesse nossa loja online e conheça:

Chinela Pé de Bode

sandalia-cinza-apresentacao

Sandália Solar

saldalia-caramelo-apresentacao

Deixe um Comentário